segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Paulo Bonfim


Paulo Bonfim nasceu em São Paulo em 30 de setembro de 1926, descendente de bandeirantes e de fundadores de cidades. Por sua dedicação e empenho há a comemoração do Dia dos Bandeirantes, celebrado pela primeira vez em 14 de novembro de 1961.
Atuou na área jornalística, tendo iniciado suas atividades no Correio Paulistano. Assis Chateaubriand o levou para o Diário de São Paulo, onde permaneceu por dez anos com seu “Luz e Sombra” e “Notas Paulistas” para o Diário de Notícias do Rio. Teve papel importante na televisão .
Produziu o programa Universidade na TV, com Heraldo Barbuy e Oswald de Andrade Filho, do qual pouca gente deve lembrar. Foi, de fato, atuante nesse grande universo jornalístico. Nunca o abandonou. E continuou homem público, com sua reconhecida generosidade dedicada a todos aqueles que dele se aproximaram. Poder-se-ia ainda ir destacando o seu papel de animador cultural, de historiador, de atuante e participante cidadão, interessado sempre no nosso patrimônio maior, a cultura.

Nenhum comentário: